A Marinha Grande viu nascer o Clube de Atletismo Mónica Rosa em Outubro de 2017. Como o nome o indica, Mónica Rosa é a presidente do clube que já tem 52 atletas filiados, a maioria benjamins.
Não existem muitos clubes com nomes de atletas que se tenham destacado na modalidade. Mónica Rosa é um deles, com um rico curriculum na pista, corta-mato e estrada, com vários títulos nacionais e internacionais.
O Clube de Atletismo Mónica Rosa (CAMR) está situado na Marinha Grande e nasceu em 16 de Outubro de 2017, primeiro dia das transferências no atletismo daquela época.
CAMR-com MónicaSegundo José Barradas, treinador e seu esposo, o nascimento do clube era um sonho há muito guardado pela Mónica. “Devido às dificuldades que sentiu no início da sua carreira, ela teve sempre o objetivo de ajudar crianças com mais dificuldades materiais que desejassem iniciar-se na prática do atletismo”. Outro objetivo importante passava por “retardar a especialização precoce e aumentar o gosto e prazer na prática desta modalidade”.
Para ler o resto do artigo, consulte aqui a Revista de Atletismo.